Autores - Biografias


Regina Lavandeira Mendes nasceu em 1973, em Viana do Castelo (Portugal) e viveu a sua infância na cidade de S. José dos Campos, São Paulo, Brasil.

Desde muito cedo, ainda na infância, descobriu o prazer da leitura, através dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil, entre os quais se destaca Pollyanna de Eleanor Porter.

Regressou a Portugal em 1985, à sua cidade natal, concluiu o ensino secundário e começou a escrever os seus primeiros textos.

Em 1997, concluiu a licenciatura em Engenharia Química, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Especializou-se em Engenharia da Qualidade e atualmente, mantém a sua atividade profissional na área da Gestão da Qualidade num grupo empresarial com sede na Maia.

Em 2004, começou a escrever os seus primeiros contos infantis, com o objectivo de oferecer às suas filhas e gerações vindouras algo que perdurasse nas suas vidas, perene e intemporal e que as fizesse recordar a infância.
O seu primeiro conto inédito, escrito em 2004, Lara e o Grilo Tomás (a publicar em 2014), foi um marco na vida da autora e o início da sua faceta de “escritora”.

A sua família, as memórias vivas e a riqueza da sua infância são as suas grandes fontes inspiradoras.

Nos seus tempos livres dedica-se a apresentar os seus livros em escolas e bibliotecas promovendo o encontro com crianças e educadores.

É uma amante da natureza e uma apaixonada pelas tradições culturais do seu país, tendo pertencido a um grupo folclórico da sua cidade natal onde participou em vários eventos em Portugal e no estrangeiro.

Escrever é um dos seus maiores prazeres, principalmente quando vê nos olhos e sorrisos das crianças, a alegria que a leitura dos seus contos lhes proporciona.

De espírito forte e ao mesmo tempo sensível, determinado, lutador, mas também solidário e consciente do seu papel na família e na sociedade, pretende com as suas histórias originais e das mensagens implícitas, construir um mundo melhor, mais justo, mais livre e sobretudo mais feliz. Escreve com paixão, pois as suas histórias vêm de dentro do coração.

O seu primeiro livro infantil, Ana e o Rio Encantado, foi publicado em Abril de 2012.




João Pedro Silva Mendes nasceu em 1974, em Vila Nova de Gaia (Portugal).

É engenheiro civil, tendo concluído a licenciatura em 1997 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Especializou-se na área das Construções Civis mantendo a sua atividade profissional num grupo empresarial com sede no Porto.

Desde a infância nutre um grande gosto pelo desenho, com apenas quatro anos iniciou os seus ensaios. Hoje é-lhe reconhecido um dom especial e imensa facilidade nessa arte.

Nos seus tempos livres, dá asas à sua imaginação através dos seus desenhos em papéis soltos, com variados tipos de materiais, demonstrando grande sensibilidade artística e elevado espírito crítico sobre os seus próprios ensaios.

Estreou-se na ilustração, através do livro infantil, Ana e o Rio Encantado, publicado em Abril de 2012.







2 comentários:

  1. Parabéns Regina!
    Espero em breve ler um livro teu ao meu filho Luís Pedro!!

    ResponderEliminar
  2. Ola Regina!

    Ha quanto tempo!!!! foi com muita alegria que vi a tua mensagem no facebook. sim sou a Dulce, a tua colega de turma do secundário, em monserrate. Estou muito feliz por te ter reencontardo e saber que estas feliz, que profissionalmente, quer a nivel pessoal. Parabens pelo livro. estou a viver em Lisboa e, se houver alguma apresentação para estes lados, estarei presente.

    Beijinho grande e muitas felicidades

    Dulce

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.